quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cerveja e rock n' roll


Em 2009 o Sepultura anunciou um novo produto. Não é CD, não é DVD e nem é música. Mas é algo que costuma combinar com rock e heavy metal: a banda anunciou o lançamento de uma cerveja.

O baixista Paulo Xisto falou da cerveja em entrevista ao programa RockBreja. A Sepulweiss chega ao mercado ainda esse mês. A cerveja é uma Weissbier que segue a tradição bávara: não é filtrada. O teor alcoólico é de 4,4%.

Mas não foi só o Sepultura que se meteu entre mestres cervejeiros. A banda Frade Negro, da Santa Catarina, lançou no último final de semana uma edição limitada de uma cerveja tipo Stout (escura, mas não doce). A cerveja se chama "Columbanus Stout – Edição Limitada Frade Negro 5 anos". O teor alcoólico é de 4,8%.

A idéia não só é boa para os apreciadores da bebida como é um ótimo marketing para o artista. Resta saber se os cervejeiros aprovarão o sabor. Embora, depois de alguns copos (muitos, dependendo da sua tolerância, claro), isso se torne apenas um detalhe.

2 comentários:

  1. Não deve ser aquelas cervejas cujas propagandas têm mulheres seminuas, né...


    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. auehuaheuahioeaueia certo que não!! mas fica a duvida né haha

    ResponderExcluir